O que há num abraço?

//O que há num abraço?

O final de um dia significa voltar a casa e relaxar ou também entrar na lufa-lufa de fazer o jantar, dar o banho aos filhos, despachar os trabalhos de casa… e onde há tempo para um abraço sentido?

Sabe o que um final de um dia também pode significar? Uma oportunidade única de manifestar o nosso carinho pelos nossos filhos.

Sabia que dar aos nossos filhos uma afeição física diária pode ajudá-los significativamente no desenvolvimento da sua primeira infância?

 

Há pesquisas que demonstram que não é importante apenas que as crianças saibam que são amadas. Mais importante, é que se sintam amadas.

O ditado popular: “as ações falam mais alto que as palavras” é bastante aplicável quando se trata dos nossos filhos.

A afeição física comunica uma mensagem de segurança e confiança. Quando os nossos filhos sentem essa segurança, ficam mais confiantes para explorar o mundo ao seu redor e tentar coisas novas.

 

Para além de os abafar em beijos e abraços, de que outras formas lhes podemos demonstrar que os amamos?

 

Talvez precisemos de algumas ideias novas e é para isso que estamos aqui! Eis quatro maneiras de incorporar mais amor e carinho físico na nossa rotina diária:

 

1 – Faça muitas combinações. Há tantas maneiras de demonstrar afeição: piscadelas, high five, esfregadela no nariz, massagem nos ombros, palmadinhas nas costas, danças… é só escolher!

2 – Surpreenda-os! um abraço-surpresa pode fazer com que o nosso filho se sinta ainda mais especial. Talvez eles o tenham feito rir ou fizeram algo ternurento ao seu irmão. Às vezes, estes gestos aleatórios podem ser mais significativos do que a rotina já estabelecida.

3 – Abrace-os mesmo quando eles erram. Pode estar com raiva porque acabaram de bater nos seus irmãos, mas se demonstrar afeição como forma de disciplina, poderá ajudá-los a ouvir o que lhes está a dizer. E, às vezes, quando eles se sentem mal, um pequeno abraço diz-lhes que ainda os ama, mesmo que tenham errado.

4 – Jogar jogos. Qualquer jogo é bom para reunir a sua família e passar momentos divertidos!

Divirtam-se Juntos e… abracem-se muito!

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.