Os miúdos querem sempre gelado?

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Há alguma criança (ou adulto) que não se delicie com gelado? Ah, pois é… e existem receitas simples para desfrutar deste prazer sem culpas. Para isso são precisos: uns gramas de tempo, uma dose de paciência e meio litro de imaginação! Do que está à espera?

Todos na família gritam: gelaaaado! 

Aquela imagem de uma criança a lambuzar um gelado de cone, a deixá-lo escorrer pela mão e lá vai gelado braço abaixo… é quase sinónimo de dia quente de verão! Mas, por mais delicioso e engraçado que seja para o seu mais pequeno, estas gulodices trazem mais do que só prazer. Contém gorduras, muito açúcar e calorias ‘vazias’, que não o alimentam. Já para não falar dos corantes artificiais e dos intensificadores de sabor que nos enganam bem a todos, ou se não enganam, sabem tão bem!

É claro que um gelado de vez em quando não faz mal ao regime, nem prejudica a saúde, mas por que não experimentar fazer um gelado caseiro? Ao arregaçar as mangas na cozinha, e tomar as rédeas da sobremesa do verão (além de ser a melhor Mãe ou o melhor Pai do Mundo) pode melhorá-la, torná-la mais saudável, e ainda experimentar sabores que não existem no mercado.

Pequenos chefs… p’ra cozinha!

E o que poderá ser ainda melhor do que isto? Juntar os miúdos na cozinha para um programa rápido e divertido! O resultado? Gelados caseiros de comer e chorar por mais… Além de serem muito simples de fazer, estes gelados são alternativas saudáveis e mais económicas do que os gelados industriais. É só preciso reunir uns ingredientes, bater tudo junto e “pling”! Gelaaaadoo! Sorrisos na cara.

Na verdade, não importa o quão saudável é um lanche que prepara para o seu filho, se ele depois não o come… Para evitar precalços o melhor é criar truques! E o ideal é que seja progressivo. Não precisa cortar em tudo, e acabar por fazer um gelado a que toda a família torce o nariz. O segredo está na boa escolha dos ingredientes! E, se eventualmente tiver de juntar açúcar, pode fazê-lo. O truque é ir reduzindo, aos poucos, a cada novo gelado que faz, substituindo, por exemplo, por mais fruta da época. 

Os gelados podem ser saudáveis, assim como bolos, bolachas e cereais feitos em casa. Com a mão e o controlo da Mãe, ou do Pai saberá o que o seu filho está a ingerir. Sentirá a diferença de comer em consciência. As opções são várias. Precisam-se, para isso, de uns gramas de tempo, uma dose de paciência e meio litro de imaginação!

Receitas simples!

Aqui pode encontrar umas receitas vencedoras que farão a delícia dos seus filhos, sobrinhos, primos, tios, avós… Todos terão uma boa desculpa para querer provar! 

E é tão simples como: congelar banana madura! 

GELADO de BANANA:

Para duas porções use 1 banana e meia, 2 colheres sopa de manteiga de amendoim, 2-3 colheres de sopa de leite de soja com sabor a chocolate (ou simples se preferir). Tudo isto numa liquidificadora/processador até ficar suave e cremoso. Está feito! Podem juntar-se à volta da mesa, e comer assim que pronto! Se preferirem um pouco mais gelado passe para uma taça, e deixe no congelador durante cerca de uma hora. 

GELADO de PÊSSEGO:

Aproveite os pêssegos que são tão bons e sumarentos nesta época do ano. Escolha os melhores – o suficiente para, cortados em pedaços, encherem bem 4 canecas. Numa liquidificadora/processador junte os pêssegos, 1/2 caneca de iogurte natural (ou grego), 1 colher de sopa de sumo de limão e 3 colheres de sopa de mel (ou xarope de ágave). Cerca de 5 minutos são suficientes para criar a textura desejada. Pode servir e desfrutar imediatamente em família ou colocar numa caixa própria para congelação, e desfrutar ao longo da validade máxima de um mês. Assim já tem vários lanches preparados! 

Não se esqueça! Congelar néctares também faz um lanche refrescante e vitamínico. E pode utilizar formas de gelado para ser ainda mais divertido!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top