Dicas para montar o quarto de uma criança

//Dicas para montar o quarto de uma criança
gymboree montar um quarto bebé

A chegada de um bebé é um momento maravilhoso na vida dos pais, mas para que tudo esteja preparado para o grande dia, há várias precauções que deve ter, desde logo com o quarto do bebé. Fique a conhecer algumas dicas para montar o quarto do bebé com toda a segurança, desde a escolha da decoração e dos móveis até questões de limpeza e arrumação. Saiba que tipo de tecidos escolher para a roupa de cama ou descubra como lavar tapetes aqui, para que tudo esteja imaculado quando o bebé chegar.

 

Segurança

 

Quando falamos em segurança no quarto do bebé, é necessário pensar a longo prazo, já que, num abrir e fechar de olhos, já está a gatinhar pelo quarto. Tenha em consideração a localização das tomadas, dos móveis, de janelas ou ainda o tipo de piso.

  • As tomadas do quarto do bebé devem todas estar devidamente preparadas com protetores específicos para bebés. Pode ainda posicionar os móveis estrategicamente para que não haja tentações.
  • O piso deve ser facilmente lavável e deverá ter áreas de brincadeira com tapetes antiderrapantes e antialérgicos apropriados para crianças.
  • Idealmente o quarto deve ter uma janela para ventilar a divisão. Tenha atenção a correntes de ar e evite colocar o berço ou fraldário nessas zonas.
  • Use protetores para crianças nos cantos dos móveis.

 

Decoração do quarto

 

  • Cómodas, berços, poltronas de amamentação e armários, são alguns dos móveis que podem ser muito úteis e que cada um deve escolher ao seu gosto e consoante as suas necessidades. No entanto, deve sempre optar por materiais e acabamentos simples e de fácil lavagem.
  • As mobílias e decoração devem seguir uma lógica minimalista, para que possam ser lavados facilmente e não acumulem pó e sujidade. Como as alergias e irritações são comuns nos bebés, evite decorar com muitos peluches, cadeiras forradas a tecido ou almofadas meramente decorativas.
  • Opte por cortinas em tecidos facilmente laváveis. Procure escolher cortinas simples, sem trabalhados e que possam ir à máquina. Lave-as com frequência, pois acumulam pó com facilidade.
  • Evite candeeiros muito trabalhados, pois acumulam muito pó e são difíceis de limpar.

 

Roupa de cama, mantas e tapetes

 

As roupas que entram em contato com a pele do bebé requerem atenção especial e cuidados redobrados, como lavar tapetes, mantas, roupa de cama regularmente. Para além disso, não se esqueça das cortinas, capas de almofadas ou de poltronas que estão no quarto do bebé.

  • A melhor opção para roupa de cama são peças em algodão, uma vez que se lavam facilmente e possuem um toque suave para não causar irritações na pele do bebé. Lave sempre de acordo com as indicações do fabricante.
  • Os tapetes são muito práticos, mas podem ser uma preocupação, principalmente se o bebé tem alergias. Como lavar tapetes pode ser uma tarefa complicada, remova imediatamente qualquer sinal de sujidade, seguindo sempre as indicações de lavagem na etiqueta. Devido à dimensão, pode optar por uma lavandaria tradicional. Lembre-se que os tapetes acumulam pó e sujidade com facilidade, por isso aspire-os duas ou três vezes por semana e lave-os com regularidade.
  • Para evitar restos de detergente nos tapetes, mantas e roupa de cama, que por vezes causam irritações na pele do bebé, é importante enxaguar muito bem depois da lavagem.

 

Mobilar e decorar o quarto para a chegada de uma criança requer alguns preparativos e precauções. Se começar a tratar de tudo com antecedência tem mais tempo para aproveitar o bebé quando o momento chegar. Aponte para ter o quarto pronto aos sete meses de gravidez, já que a partir dessa altura já pode precisar dele.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.