Vamos bebé!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

vamos bebé
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Vamos tomar banho (0-6 meses)

Ensine o gesto do banho ao seu bebé, que consiste em esfregar as mãos em sentidos opostos pela barriga. Quando for dar banho ao seu bebé, cante-lhe uma canção:

“É hora de tomar banho, banho, banho.
É hora de tomar banho e ficar bem cheiroso!”

 

Parceiros de bola de praia (6-10 meses)

Role a bola para o seu bebé e tente que ele role para si. A actividade dos parceiros da bola de praia deu aos bebés a oportunidade do alternar “para frente e para trás”, semelhante a uma conversa. Actividades como esta ajudam os bebés a desenvolver capacidades sociais, assim como um sentido de percepção de profundidade quando calculam quão longe ou perto a bola está deles e da outra pessoa.

 

Em pé! (10-16 meses)

Coloque o seu bebé de pé, com a sua ajuda, em cima de uma superfície instável para permitir o fortalecimento das pernas, das costas e do diafragma das crianças enquanto praticaram ficar em pé com alguma ajuda. Os bebés mostram quão confortáveis se sentem e o grau de apoio que precisam que lhes dêem.
Recebendo feedback positivo, sentem um certo orgulho, auto-confiança e auto-eficácia (a crença de que podem atingir objectivos com sucesso e sozinhos).

 

Parada de carnaval (16-22 meses)

Encha garrafas de plástico vazias, com arroz ou feijão, e desfile pela sala a abaná-las e a dançar como se estivesse no carnaval.

 

Vamos velejar! (22-28 meses)

Imagine estar num barco à vela e a sentir o vento no rosto, abanando os lenços pelo ar e a cantar “Há um vento norte”.

HÁ O VENTO NORTE. OH……….OOO
O VENTO SUL. OH……….OOO
O VENTO É FORTE, SOPRA DO NORTE.
AI O VENTO É FORTE, SOPRA DO NORTE
O VENTO É FORTE, SOPRA DO NORTE.
AI O VENTO É FORTE, SOPRA DO NORTE

 

Homem ao mar! (28-36 meses)

Peça ao seu filho para imaginar que está num barco a passear consigo e que ele caiu ao mar. Com uma corda, lance para o apanhar, e tente que ela perceba a importância de colocar a corda à volta como se fosse uma bóia e puxe-o. Repita a brincadeira, trocando de posições.

 

Estafetas (3-5 anos)

Coloque 2 cestos vazios num lado, afastados, e bolas do outro lado. Comece o jogo no sítio dos cestos, e salte como um coelho até às bolas. Tragam-nas mas a saltitar à mesma e veja quem consegue encher o cesto primeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top