Um passo de cada vez… E à minha velocidade…

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Gymboree Portugal
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Enquanto mãe ou pai, estará muito provavelmente sensível aos principais marcos desenvolvimentistas (capacidades que poderão servir como “guia do desenvolvimento”) do seu filho. O primeiro dente, a primeira vez que agarra um objecto, a primeira vez que se senta, quando começa a gatinhar ou andar… Provavelmente também estará atento aos primeiros sinais de comunicação: ansioso por perceber que o bebé compreende o que lhe diz, expectante por ouvir as primeiras palavras. Contudo, é importante não esquecer que em todas as áreas do desenvolvimento, cada criança tem o seu ritmo de crescimento! Os intervalos de tempo que frequentemente encontramos na literatura devem ser encarados como meramente informativos daquilo que pode ser “esperado”.
Cada criança fará a sua caminhada. Nuns momentos com grandes passos. Noutras fases mais devagarinho. Esteja ao lado da criança neste percurso. Ela irá apreciar a sua companhia.
I.M.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top