Sopra o Vento!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

sopra
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Sopra o vento (0-6 meses)

Com o bebé deitado nos seus braços, balance como se fosse um barco. Cante a canção “Há o vento norte” e trabalhe o timbre através do tom agudo “ohh-ohh”, criando o vento na sua
escala vocal natural.

“Há o vento norte, ohh-ohh

Há o vento sul, ohh-ohh

O vento é forte sopra do norte,

Há o vento é forte, sopra do norte.

O vento é forte sopra do norte.”

 

Ao ritmo da música (6-10 meses)

Escolha uma música animada. A música pode oferecer não só desafios musicais, como físicos e mentais, à sua criança. Escolha uma música e explore-a com movimentos corporais como bater as palmas ou tocar um instrumento com as mãos. Ao coordenar o que ouve com o que sente está a desenvolver diversas competências.

 

Descemos a montanha gelada (10-16 meses)

Sente-se no chão com as pernas dobradas, fazendo uma ligeira inclinação. Coloque o bebé nos joelhos e faça-o escorregar pelas suas pernas até ao chão. Depois com a ajuda de uma manta, deslize-o pela sala como se estivessem a esquiar na neve.

 

O lenço (16-22 meses)

Coloque uma música que o seu bebé goste e partilhe com ele um lenço. Quando a música parar, atire o lenço ao ar. Repita a brincadeira com lenços separados.

Com esta atividade, o bebé irá compreender a noção de causa-efeito.

 

Fizemos uma corrida de renas! (22-28 meses)

Crie um percurso de obstáculos em casa. Dê um guizo, ou algum instrumento que faça barulho que tenha em casa, ao seu filho e fique com outro para si. Façam o percurso de obstáculos e veja quem é a rena mais rápida!

 

Fomos ursos polares! (28-36 meses)

Faça um percurso de almofadas pelo chão. Crie a personagem do urso polar e ande como os ursos sobre as almofadas, como se fosse a neve. Pergunte ao seu filho a cor do urso, o som que ele faz, o que gosta de comer, para trabalhar a imaginação e o pensamento lógico.

 

O tempo (3-5 anos)

Com um lençol bem aberto, peça ao seu filho para agarrar num dos lados, enquanto agarra no outro. Pergunte-lhe qual é som do vento, da chuva e da trovoada. De seguida, pergunte-lhe o ritmo e façam-no com o lençol. O lençol vai ser o nosso tempo!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top