Ritmo – Orquestra de Movimentos – Jogo da Macaca Chicco

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

jogo da macaca chicco ritmo e movimento chicco
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ritmo – Orquestra de Movimentos – Jogo da Macaca Chicco

 

 

Olá, bem-vindos a este último desafio, 5 dias a dançar.E terminamos hoje o nosso alfabeto de movimentos com a letra O da palavra ritmo.

O de orquestra, com os tempos, com a intensidade, com a repetição, com a qualidade de movimentos. Vai ser a nossa orquestra de movimentos.

Vamos explorar o tapete da Macaca eletrônico, outro brinquedo da Chicco, que nós vos trazemos para puderem brincar, nesta orquestra de movimentos com a sua criança ou com o seu bebé.

Este tapete da Macaca eletrônico tem muitos estímulos, estímulo visual, estímulo táctil, estímulo auditivo, estímulo motor e acima de tudo estímulo afetivo.

Temos um disco amarelo e podemos colocar em cada número, em cada quadrado, mas também é um tapete que dá para fazer Fitness, o movimento.

Temos esta bola, que cada cor tem um movimento para pudermos fazer, e temos também um botão se ligarmos. Se virarmos para a parte de apenas do tapete da macaca ou para a parte fitness, entenda esta bola.

E é com este tapete da macaca, que nós vamos trabalhar nossa orquestra de movimentos, por exemplo com os números podemos trabalhar o tipo ou quantos passos vamos dar.

Ou então com a repetição, por exemplo podemos só fazer as cores. Por exemplo, azul, roxo e verde claro. Azul, roxo e verde. Azul, roxo e verde e estamos a fazer os mesmos movimentos nas mesmas.

Ou então, a qualidade de movimento pode ser mais fluído, fazemos todos os números rápidos, ou então fazemos lentamente cada número.

Com esta bola podemos com os movimentos que estão aqui descritos, podemos fazer o movimento em si, ou então tocar nos pés, ou se quiserem em casa para além destes movimentos que estão aqui descritos, fazer outros tipos de movimentos pela casa.

E então trabalhar esta orquestra de movimentos que temos.

Não se esqueçam que repetição, intensidade, tempo e o movimento em si todo nesta orquestra de movimentos.

Podemos também rebolar a bola pelo tapete, ou por exemplo fazermos um movimento e depois passarmos a bola ao adulto e ser o adulto a fazer outro movimento, simplesmente juntaram tudo, colocar a música e dançarem à vontade e movimentarem se com esta música ou com outra que tenham aí em casa.

O desafio que vos lanço nesta orquestra de movimentos, em que juntamos todo um repertório que tivemos a desafiar nos outros vídeos.

Aí em casa escolham um dos temas que tivemos a trabalhar e começarem a dizer vamos trabalhar a repetição e fazerem apenas movimentos repetidos.

E agora tu? O que tu vais escolher?

Eu vou escolher por exemplo o tempo, vamos nos movimentar em quatro tempos e lançar este desafio à criança ou adulto passarem um para um outra a liderança. E fazerem esta orquestra de movimentos que depois do fim podem trabalhar tudo apenas num só, e juntar e gravar.

Podem juntar umas tintas, se quiserem para irem pintando com os pés, com as mãos, com outras partes do corpo e fazer uma orquestra de movimentos com o estímulo visual, o estímulo táctil, o estímulo auditivo, o estímulo motor e o estímulo afetivo.

E ficam com um quadro com cores que conseguiram por através do movimento que tem todos os tempos, as repetições, a intensidade de movimento e qualidade do movimento num só quadro e aí ter uma recordação do que tiveram a trabalhar nestes 5 dias de desafio. E depois quem sabe, se quiserem podem nos mostrar vídeos, para nós vermos como é que foi esta orquestra de movimentos que fizeram neste último desafio.

A brincadeira tem inúmeros benefícios, não só para o desenvolvimento da criança, mas também para relação entre pais e filhos, é muito importante enquanto pais estarmos focados brincadeiras e na maneira de expressar dos nossos filhos e abstraímos nos das rotinas do dia a dia, para nos focarmos apenas neles e nos divertimos um bocadinho.

E acima de tudo, boas brincadeiras e boas danças!

 

Oferta

Biblioteca de vídeos

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Scroll to Top