Coelho da Páscoa, queres brincar?

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para uma Páscoa doce e divertida em família sugerimos várias brincadeiras ativas que colocam a família a brincar junta e desafiam todo o corpo a mexer e a cabeça a imaginar!

O Coelho da Páscoa 

Pergunte ao seu filho como é o coelho da páscoa. Integre a personagem e divirtam-se a imitar um coelho com orelhas e bigodes compridos, a ronronar, a saltar…

Saltos de coelho

Coloquem-se de cócoras, na posição certa para dar um grande salto de coelho. Podem desenhar um percurso no chão com vários arcos ou dispor vários objetos pelo chão para marcar as “tocas” para o coelho saltar.  Nesta brincadeira a criança desenvolve esforços musculares e a coordenação bilateral.

Vamos em busca das cenouras

Escondam vários objetos cor-de-laranja como sendo as cenouras e depois divirtam-se a “roê-las”, desenvolvendo assim o pensamento simbólico da criança.

Caça aos ovos em família

Recolham várias bolas, de preferência de diferentes tipos, como bolas insufláveis, de espuma, de tecido, grandes e pequenas. Escondam-nas pela casa, como se fossem os ovos da Páscoa. (E porque não, esconder junto das bolas uns ovinhos de chocolate?!)

Coelho da Páscoa, queres brincar? 1

Encontrem os ovos (bolas) escondidos e juntem-nos em cima de uma manta estendida no chão. Depois de encontrados todos os ovos, cada um segura numa parte da manta e juntos abanam-na, fazendo os ovos saltitar. Cuidado para não caírem ao chão! 🙂 Temos a certeza que vão empenhar toda a força, coordenação e cooperação, fazendo desta brincadeira um sucesso!

Cuidado com o ovo!

Dancem a pares com um ovo (pode ser uma bola, um ovo cozido ou até mesmo um ovo de chocolate) entre a testa de cada um, tentando não o deixar cair enquanto se abanam ao som de uma música de que gostem.

Bigodes que veem!

Definam um percurso simples em linha recta ou com alguns obstáculos pelo meio e coloquem o ovo de Páscoa no final. Com uma das crianças (ou adulto) de olhos vendados, os restantes membros da família vão dando indicações para o coelhinho conseguir encontrar o ovo. Se necessário o adulto ou outra criança mais velha (um irmã ou um primo) pode ir a acompanhar a criança ao longo do percurso.

Coelho da Páscoa, queres brincar? 2

Sabia que os bigodes do coelho servem para „ver“ as coisas que estão mesmo à sua frente, uma vez que esse é o ângulo morto da sua visão?

Uma Feliz Páscoa para todos!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Scroll to Top