Organização!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dicas de Organizaçã0

Quando o vosso bebé nasce, a casa é preenchida pela sua presença e também por tudo o que se relaciona com bebés. Não é apenas o berço, o carrinho e o muda-fraldas que podem ter comprado antes do nascimento do bebé. A vossa casa vai ficar recheada com tudo, desde biberões e fraldas a roupinhas e brinquedos!

Sabemos que ter uma casa limpa, arrumada e em ordem não é a prioridade principal para a maioria dos novos pais. Mas adaptar as vossas expectativas e os sistemas de organização familiar deverão ser. Lembrem-se que não conseguirão fazer muito mais do que já fizeram nos dias que antecederam o nascimento do bebé. Sejam flexíveis! Façam listas mas não se aborreçam por não completarem todas as tarefas.Coloquem à mão: fraldas, toalhitas, cremes e a roupa deve estar à distância de um braço da mesa muda-fraldas, para que não tenham que se afastar e deixar o bebé sozinho! E os acessórios para o banho, o gel de banho e as toalhas devem estar próximos na altura do banho.

Cada coisa no seu lugar: podem usar cestos, caixas ou caixotes para manterem os brinquedos arrumados. Também ajuda manter as roupas arrumadas por tamanho e estação – tudo o que serve agora deve estar nas gavetas superiores e o que está grande, mas que virá a servir brevemente, deverá ficar nas restantes! Ter um sistema de organização torna-vos tudo mais fácil, e a todos os cuidadores de crianças, para encontrarem rapidamente as roupas certas.

Para dias especiais ou mais tarde: Não têm que deixar à mão todas as roupas e brinquedos recebidos. Se tiverem brinquedos para idades superiores, poderão guardá-los e ficarão felizes de terem novos brinquedos quando a sua altura chegar! As roupas maiores ou para datas especiais poderão ser guardadas num armário.

Coragem! Não podem esperar que tenham todos os afazeres familiares feitos ao mesmo tempo, mas podem decidir fazer um tarefa por dia. Quer façam à noite ou de tarde durante a sesta do bebé, tornar a casa apresentável e cuidada pode ser relaxante para os pais.

F.M.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

avatar
2000

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top