O Tempo das rotinas divertidas

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

tempo com os filhos
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O que é o tempo?

O tempo abarca diversas definições conforme a disciplina a que se refere.  No dicionário encontramos tem·po (latim tempusoris), nome masculino:

(“tempo”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/tempo)

1. Série ininterrupta e eterna de instantes.

2. Medida arbitrária da duração das coisas.

3. Época determinada.

4. Prazodemora.

5. Estaçãoquadra própria.

7. Estado da atmosfera.

8. [Música]  Cada uma das divisões do compasso.

A propósito deste tempo aceite o desafio do alfabeto de movimento que temos para si e para o seu filho com a quinta interactiva da Chicco.

 

O tempo das rotinas diárias

No que ao universo das famílias diz respeito, o tempo dos ponteiros do relógio é o que mais conta.

São muitas as famílias que veem o tempo não chegar para tudo o que gostariam de fazer ao longo do seu dia, vivendo num malabarismo constante entre as tarefas do trabalho, da casa e os filhos. O tempo parece escapar das mãos e andamos sempre a corre atrás dele.

Isso também é verdade quando constatamos o quanto os filhos cresceram! Ouvimos muitas vezes os pais dizerem “O tempo voa!” , “Ó tempo vai mais devagar!”. Isto deve soar-lhe familiar não é?

Os pais desejam tempo de qualidade com os seus filhos, para se poderem demorar em longas brincadeiras e refeições calmas e sem horas, e tendem a esperar pelo tempo das férias ou daquele fim-de-semana prolongado, para o poderem fazer e desfrutar de um bom tempo com os seus filhos.

Sabia que não tem de esperar mais? Pode começar já hoje a aproveitar ao máximo os minutos que tem com o seu filho.

Oiça aqui a opinião da Psicóloga Inês Afonso Marques da importância de 15 minutos de brincadeira por dia com o seu filho e como esse tempo especial tem impacto na vossa relação, no autoconhecimento da criança, no seu autocontrolo e regulação das suas emoções, como lhe permite a si, pai, conhecer mais o seu filho, os seus gostos e preferências, descobrir a palavra nova que ele já sabe dizer e poder ensinar-lhe outras novas, sem dar pelo tempo passar…

E até mesmo um momento rotineiro do dia pode ser especial e a criança pode tornar-se mais cooperante na realização dessas tarefas quando lhes adicionamos uma boa dose de diversão.

Sabe como tornar uma rotina divertida?

O Tempo das rotinas divertidas 1

 

Aproveitem bem o fim-de-semana para muitas brincadeiras com as crianças. Contem-nos como tornam o vosso dia-a-dia especial!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top