Nutrir

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

nutrir regar as plantas brincar brincadeiras parentalidade
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nutrir

 

 

Olá, bem-vindos ao quarto dia do desafio, 7 dias a brincar, uma brincadeira por dia nem sabe o bem que lhe fazia!

Gymbo vamos brincar?

Temos mais uma sugestão de brincadeira e mais uma característica da atividade do brincar para vos revelar, desta vez com a letra n, e a palavra escolhida é nutrir.

Pois é, para a relação de um pai e filho ou mãe um filho, portanto a relação do adulto que cuida da criança com essa mesma criança, precisa de ser alimentada como qualquer outra relação, precisamos de cuidar dela, de a nutrir. Assim é, e de que forma podemos fazer. bom com o bebé pequenino, essa relação esse laço afetivo, é estreitado através do toque, do toque suave e delicado de uma massagem feita ao bebé, com os mais crescidos, porque não surpreendê-los no dia a dia com pequenas coisas, pequenos gestos, uma mensagem de bom dia, um desenho para a criança, dar-lhe pequenos mimos que não precisamos de os comprar, precisamos de estar presente com a criança de o surpreender com pequenos gestos e que ele vai apreciar muito.

E assim a relação se vai nutrindo, vai crescendo, vai se alimentado dia a dia, naturalmente com as experiências do dia a dia, na rotina da própria casa poderão torná-la divertida e a vossa relação ser também uma vez mais alimentada nesse sentido.

A sugestão que deixo em particular para o dia de hoje, é que possam regar juntos as plantas lá em casa, quer sejam as plantas que tem dentro de casa ou se tiver plantas no exterior, poderem-se divertir, agora com o tempo quente também como é divertido poder regar não só as plantas, mas também o próprio corpo, com os mais pequeninos realmente esta atividade acaba por ser mais adequada se pudermos regar partes do seu corpo, os pés, as mãos, eles vão gostar muito, agora com o calor que se faz sentir no verão. Para os mais crescidos realmente isto ligado às plantas será também uma atividade que eles irão gostar e apreciar aos poucos e poucos, e também incluir isto numa rotina do dia a dia, cuidar das plantas e apreciar o seu crescimento. Eles vão gostar muito e vai realmente despertar esta atenção, um olhar cuidado sobre pequenas coisas.

Espero que se divirtam muito e aproveitem para se divertir com a água.

Boas brincadeiras!

 

Oferta

Biblioteca de vídeos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top