Música

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

“Quá, quá, quá…”

Hoje numa aula de Gymboree nível 4 (16-22 meses), no momento do pára-quedas estava eu sentada com o Gymbo no colo, mais uma mãe com a sua pequenota. Estava a acompanhar-me na música do “Conde de Almoster” a marcharem para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita… Enquanto todos os restantes pequenotes com os seus pais e avós exploravam entusiasmadamente o tema “por cima e por baixo” nos vários equipamentos.
É nesta altura que surge a dúvida de continuar a cantar as músicas previstas para o momento do pára-quedas… ou simplesmente passar por cima delas e dar continuidade à aula. Decidi arriscar! Escolhi uma das músicas possíveis:”Estavam três patinhos no lago a brincar…. e como estavam longe ouviu-se a mãe chamar Quá Quá Quá…”. Devagarinho, os pequenotes foram-se aproximando do pára-quedas, suscitados pela novidade da música e pelos gestos que fazia para acompanhar a letra. A imagem que guardo com mais ternura foi de uma menina que, em pé, mesmo no centro do pára-quedas dançava, imitando os meus gestos muito delicadamente…. e eis senão quando, após finalizar a música, a todos surpreendeu e para delícia da sua avó, com um suave “quá quá quá”! Foi uma risota geral!
Parece que é mesmo verdade, quem não arrisca não petisca! 😉

C.A.

28062008100
Diversão no pára-quedas…
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top