Vamos tocar com as castanhas!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

castanhas, outono, actividades atividades para crianças e bebés tocar com as castanhas
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Vamos tocar com castanhas!

Acompanhar as músicas e as canções é uma constante, com os inúmeros objetos que circundam todos os pequenotes. Desde a manhã até à noite, dentro de casa e na rua, com companhia ou sozinhos, os bebés e as crianças, desde muito cedo, fazem grandes descobertas e experiências que os ajudam a compreender melhor o que os envolve!

Com a chegada do Outono, as castanhas aparecem em todo o lado! E como pode ser divertido explorar o seu potencial musical.

Vamos usá-las na criação de instrumentos e de momentos de exploração de sons.

 

castanhas

Ideias de instrumentos para construir com castanhas:

  1. Colocá-las dentro de uma garrafa ou frasco e abanar, como se fosse uma maraca.
  2. Fazer um furo na castanha, passar um fio a unir várias castanhas de forma a criar uma guizeira, juntamente com um pequeno pau. Vamos tocar com as castanhas! 1
  3. À semelhança da ideia anterior, podem colocar as castanhas unidas por um fio, como uma pulseira para a mão ou pé. À medida que cantam e dançam marcam ritmos a bater palmas e com o pé a bater no chão.
  4. Também podem imaginar que as castanhas são mini tambores ou mini baterias, onde tocar com pequenos paus e ouvir os diferentes sons que cada castanha poderá fazer. Será que a castanha grande faz um som diferente da castanha pequena?

Gostávamos de saber sobre as vossas construções de instrumentos com castanhas.

Contem-nos e mostrem-nos através dos canais das redes socias ou se preferirem, podem enviar um mail para [email protected] .

https://www.facebook.com/gymboreeportugal

https://www.instagram.com/gymboree.portugal/

Desejamos a todos uma nova estação do ano com muitas descobertas artísticas musicais divertidas, com recurso a elementos da natureza e objetos simples do quotidiano.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Scroll to Top