Massagem Infantil

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Gymboree Portugal
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
O estabelecimento de uma relação emocional próxima, única, que se constrói desde os primeiros momentos de interacção entre a mãe e o bebé (vinculação*) é um processo que implica uma adaptação progressiva, por parte de ambos os intervenientes. Este tipo de laço é fundamental para transmitir ao bebé segurança e confiança para explorar o mundo. Mas, a sua importância não se cinge aos primeiros meses de vida. A investigação demonstra que os padrões de vinculação têm impacto em acontecimentos a longo prazo e em áreas tão vastas como a família e o trabalho.
Cada dia constitui, então, uma oportunidade única para fortalecer esse valioso laço emocional. O toque e a massagem são comprovadamente uma forma de aproximação emocional, promovendo o bem-estar global do bebé (e do cuidador também). A massagem infantil ajuda o bebé a dormir mais e melhor, reduz a instabilidade emocional, aumentando o bem-estar físico e emocional do bebé. Como resposta, o bebé irá dirigir-lhe sorrisos, olhares e balbucios, sinalizando as suas primeiras competências sociais.
I.M.
* Foi John Bowlby quem, em meados do séc. XX, introduziu a teoria da vinculação no domínio da psicologia do desenvolvimento.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

avatar
2000

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top