Ser Mãe
Quem tem uma mãe tem tudo!
O amor entre mãe e filho não se explica, vive-se intensamente à flor da pele (e profundamente enraizado no coração) no decorrer dos dias. A vida acontece, os filhos crescem (rápido) e esse amor inexplicável faz-nos crescer a nós, mães.
Quando nasce um filho, nasce também uma mãe (e um pai também, mas hoje olhamos em especial para as mães) e ambos crescem.
Juntos.
Trilham juntos um novo caminho, descobrem-se mutuamente.
O nosso desejo para todas as mães é que tenham muitos momentos felizes com os seus filhos:
- Contemplem o vosso tesouro;
- Decorem cada detalhe do seu rosto e descubram um novo brilho no olhar;
- Abracem, beijem, “esborrachem” bochechas;
- Escutem a sua voz, deliciem-se com essa melodia suave (às vezes frenética e barulhenta, sim:)) ;
- Falem baixinho ao ouvido;
- Soltem gargalhadas;
- Rebolem pelo chão;
- Dancem e saltem para tocar no céu;
- Partilhem sonhos, aventuras e ponham-se a caminho!
- E no fim do dia, descansem no abraço um do outro.
Quer celebrar o dia da mãe de forma especial?
Para celebrar o dia da Mãe reunimos algumas sugestões para as crianças prepararem presentes especiais para oferecer à mãe.
Escolha uma (ou mais) destas sugestões de brincadeira para assinalar o dia da mãe com diversão, cumplicidade e muito amor! Viva, é dia da Mãe!
Uma Flor com a mão para a mãe!
Façam a impressão da mão pintada de tinta no papel, criando uma flor. Depois aproveitem para lavar as mãos com um regador, como se estivessem a regar a flor.
Mais flores para a mãe!
Usar papel crepe, de seda ou um guardanapo de papel para rasgar em várias tiras, fazer bolinhas e depois espalmar (com as mãos, os pés ou com a ajuda de um livro).
Depois podem colar as bolinhas de papel numa folha e completar o desenho da flor ao vosso gosto, com lápis, tintas, purpurinas…
Um quadro com um registo de danças divertidas…
Um papel de cenário bem seguro servirá de palco para danças divertidas e coloridas! Com os pés descalços, a criança terá a oportunidade de explorar o movimento e observar o seu registo no papel.
Com tinta apropriada para crianças, os seus pés dançam e pintam ao mesmo tempo, ao som de uma música agradável e divertida. O adulto apoia a criança de mãos dadas e acompanha a sua dança…enquanto durar!
Podem preferir fazer sentados, ou ainda com as mãos, dançando na folha colocada sobre a mesa enquanto se ouve a bonita música.
Dancem com a mãe!
Esconder um lenço na mão e abrir suavemente para ver o lenço a abri como uma flor a desabrochar.
Os mais pequeninos poderão ainda aproveitar para brincar ao cu-cu com o lenço.
Depois imaginem que os lenços são as asas de uma borboleta e voem pela casa a abanar os lenços com as mãos, como lindas borboletas esvoaçantes.
Momentos especiais proporcionados por experiências divertidas criam memórias felizes para toda a vida.