Festa da Poupança

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

 

poupança

Festa da Poupança 1

 

O Gymboree do Parque das Nações comemorou o Dia Internacional da Poupança com uma festa dedicada ao uso dos materias mais fáceis de encontrar por casa e como se pode retirar deles o seu melhor, adequando a cada idade!

 

 

 

As crianças mostraram toda a sua criatividade e divertiram-se muito a usar materiais que habitualmente só vêem na cozinha ou casa de banho: as caixas de ovos, dos cereais ou os rolos de papel higiénico.

 

Festa da Poupança 2

Festa da Poupança 3
A entrada da festa foi livre com uma especial contribuição de todas as famílias participantes, que gentilmente doaram alimentos ao Banco Alimentar contra a fome. O Banco Alimentar muito agradeceu a contribuição! Um muito obrigado a todas as famílias!

Festa da Poupança 4

 

 

Para quem não esteve na festa aqui ficam algumas sugestões de brincadeiras “poupadinhas”:

 

 

6 MESES+

Brincar num Círculo. Crie um “Poço” dispondo no chão um círculo de almofadas. Preencha o centro com animais de peluche, bolas macias e outros brinquedos que o seu bebé possa agarrar facilmente. Sente o seu bebé no meio do círculo e observe como ele agarra e explora os diferentes brinquedos. Esta tarefa permite ao bebé desenvolver o controlo do dorso e fortalecer a parte superior do corpo, enquanto se senta e brinca.

 

16 MESES+
Apanhar e Atirar. Junte algumas meias grandes (suas) e pequenas (da criança). Espalhe-as pelo chão e ponha um cesto da roupa por perto. Explique à criança que vai apanhar primeiro as meias grandes. Em conjunto com a criança, encontre todas as meias grandes e leve-a a atirar cada uma para o cesto (o atirar ajuda a desenvolver a pontaria e a coordenação olho-mão). Quando ela encontrar cada uma das meias, repita a palavra “Grande”: “Esta é uma meia das grandes!”. A repetição permite à criança aprender vocabulário novo e ajuda-a a dominar o conceito que está a aprender. Jogue outra vez e recolha todas as meias pequenas.

 

28 MESES+

Um “Carro dos Bombeiros”. Faça um carro dos bombeiros a partir de uma caixa de cartão, pinte-a de vermelho, adicione algum cromado (com papel de alumínio), e não se esqueça das mangueiras (cordas de saltar). Que história a criança representa no seu “carro dos bombeiros”? Veja onde carro dos bombeiros o leva! As actividades de imitação ajudam a criança a aprender a pôr-se na perspectiva do outro.

 

 

3 ANOS+

Passear num dia de sol. Persigam e fiquem em cima da sombra um do outro. Façam sombras de animais usando as mãos, o corpo, e outros objectos tais como ramos, folhas de árvores, um balde ou uma mangueira. Experimentem adivinhar que animais são.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Scroll to Top