Festa da Poupança

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Festa da Poupança 1
Festa da Poupança 2

O Gymboree do Parque das Nações comemorou o Dia Internacional da Poupança com uma festa dedicada ao uso dos materias mais fáceis de encontrar por casa e como se pode retirar deles o seu melhor, adequando a cada idade!

As crianças mostraram toda a sua criatividade e divertiram-se muito a usar materiais que habitualmente só vêem na cozinha ou casa de banho: as caixas de ovos, dos cereais ou os rolos de papel higiénico.

Festa da Poupança 3

Festa da Poupança 4
A entrada da festa foi livre com uma especial contribuição de todas as famílias participantes, que gentilmente doaram alimentos ao Banco Alimentar contra a fome. O Banco Alimentar muito agradeceu a contribuição! Um muito obrigado a todas as famílias!

Festa da Poupança 5

Para quem não esteve na festa aqui ficam algumas sugestões de brincadeiras “poupadinhas”:

6 MESES+Brincar num Círculo. Crie um “Poço” dispondo no chão um círculo de almofadas. Preencha o centro com animais de peluche, bolas macias e outros brinquedos que o seu bebé possa agarrar facilmente. Sente o seu bebé no meio do círculo e observe como ele agarra e explora os diferentes brinquedos. Esta tarefa permite ao bebé desenvolver o controlo do dorso e fortalecer a parte superior do corpo, enquanto se senta e brinca

16 MESES+
Apanhar e Atirar. Junte algumas meias grandes (suas) e pequenas (da criança). Espalhe-as pelo chão e ponha um cesto da roupa por perto. Explique à criança que vai apanhar primeiro as meias grandes. Em conjunto com a criança, encontre todas as meias grandes e leve-a a atirar cada uma para o cesto (o atirar ajuda a desenvolver a pontaria e a coordenação olho-mão). Quando ela encontrar cada uma das meias, repita a palavra “Grande”: “Esta é uma meia das grandes!”. A repetição permite à criança aprender vocabulário novo e ajuda-a a dominar o conceito que está a aprender. Jogue outra vez e recolha todas as meias pequenas.

28 MESES+
Um “Carro dos Bombeiros”. Faça um carro dos bombeiros a partir de uma caixa de cartão, pinte-a de vermelho, adicione algum cromado (com papel de alumínio), e não se esqueça das mangueiras (cordas de saltar). Que história a criança representa no seu “carro dos bombeiros”? Veja onde carro dos bombeiros o leva! As actividades de imitação ajudam a criança a aprender a pôr-se na perspectiva do outro.

3 ANOS+
Passear num dia de sol. Persigam e fiquem em cima da sombra um do outro. Façam sombras de animais usando as mãos, o corpo, e outros objectos tais como ramos, folhas de árvores, um balde ou uma mangueira. Experimentem adivinhar que animais são.

Divirtam-se!!

C.C.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

avatar
2000

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top