Feliz Primavera

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Gymboree Portugal
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Na Primavera o sol brilha lá fora (ultimamente tem andado tímido) e as árvores mostram o esplendor das suas flores, por isso têm óptimos motivos para dar um passeio no exterior com os vossos pequeninos. Aproveitem esta circunstância natural para ensinar ao vosso bebé o gesto para “sapatos” da Língua Gestual Americana.

Através do link abaixo indicado poderão visualizar um vídeo em que o gesto é ensinado. Divirtam-se!

https://www.babysigns.com/index.cfm?id=148

Prevemos o lançamento de mais uma data do workshop Baby Signs em breve! Estejam atentos!

CAC

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

avatar
2000
newest oldest
Diana
Visitante
Diana

Se estamos em Portugal, e os bebés são portugueses, não fazia mais sentido ensinar gestos da Língua Gestual Portuguesa, em vez de ASL (american sign language)?

Gymboree Play and Music
Visitante
Gymboree Play and Music

Bom dia Diana! Obrigada pelo seu comentário. O programa Baby Signs tem o propósito de ajudar os pais e os bebés a comunicar, ainda antes de estes conseguirem falar, através do uso de sinais. Esses sinais têm por base alguns gestos simples da ASL, que também foram adaptados para as pequeninas mãos das crianças. O ensino do gesto é sempre acompanhado da verbalização da palavra correspondente (neste caso em português), de forma que, ao longo do seu desenvolvimento, a criança deixa de usar o sinal passando a verbalizar a palavra naturalmente. O programa também prevê que no seio familiar possam… Read more »

Diana
Visitante
Diana

Sim, eu percebo o propósito do uso de sinais para proporcionar uma comunicação pré-verbal por parte dos bebés. O que não percebo é porque usam sinais da ASL, portanto uma língua gestual estrangeira, quando, se estamos em Portugal, poderiam usar sinais da LGP (Língua Gestual Portuguesa)cujos gestos, estão, obviamente,mais adaptados à realidade linguística da sociedade portuguesa.

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top