Efeito UAU!!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Gymboree Portugal
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Por vezes, nas aulas, as reacções das crianças têm em nós o efeito UAU! Elas surpreendem-nos e deixam-nos boquiabertos, contentes, satisfeitos, pasmados com a sua grandeza! É um espanto que nos congela, como se estivessemos a admirar uma obra de arte, uma paisagem arrebatadora. Espantarmo-nos com o real e valorizarmos as novidades constantes com que as crianças invandem o nosso olhar é simplesmente razão de alegria para o resto do dia!
Recordo 3 momentos de 3 aulas distintas.

Numa sala de 2 anos, imaginamos que vamos à horta, e passando por um caminho estreito, baixamo-nos para apanhar os legumes plantados (bolas de várias cores). O T. apanha uma bola roxa e eu pergunto que legume é. A Educadora S. ajuda sugerindo que seja uma beringela. O T. repete o nome do legume todo satisfeito! Vou perguntando aos restantes meninos que legumes apanharam e volto a dirigir-me ao T, perguntando novamente pelo seu legume. E prontamente diz que se trata de uma “be…ringela”!! UAU!

Noutra turma de 2 anos… “O que está neste saco, saco, saco…vamos espreitar”. É já a segunda semana do Dia Divertido no Quintal (durante uma semana não viram, nem ouviram falar dos objectos deste saco) e quando pergunto o que está no saco, o G. logo me diz “a abelha”!UAU!

A I., com cerca de 18 meses, na segunda aula do tema para cima e para baixo, logo que começo a dizer “para cima” ela completa dizendo “para baixo” baixando os braços e batendo com as mãos no chão! UAU!

Que ternura!

C.C.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

avatar
2000

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top