Dar largas à imaginação!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Jogos que ajudam a desenvolver o pensamento criativo das crianças

 

Aqui ficam duas sugestões de brincadeiras que os papás poderão aproveitar para se divertirem com os seus filhotes (sobretudo para crianças a partir dos 2 anos) e promover o desenvolvimento do seu pensamento criativo e capacidade de se colocarem no papel de outros:

  1. Brinque às Escondidas com Cartas. Recorte quadrados de papel colorido; escreva uma pequena nota ou o nome de um familiar em cada um. Esconda-os pela sala e peça ao seu filho para tentar encontrar as cartas e trazê-las até à caixa do correio. Você pode ser o “carteiro”e segurar uma caixa de sapatos (com um pequeno corte no cimo) onde a sua criança poderá pôr as cartas. Troquem de papéis e deixe que seja a criança a esconder as cartas. Este tipo de jogo estimula a imaginação da criança e o pensamento simbólico, permitindo ainda promover os primeiros conhecimentos de leitura.
  2. Alimenta-me! Desenhe um rosto grande numa caixa de cartão. Recorte um círculo no sítio da boca. Ponha uma bola através do buraco / boca e diga à criança, “O meu amigo tem fome. Eu dei-lhe uma maçã, mas ele ainda tem fome! O que mais deverei dar-lhe para ele comer?” Continuem a “alimentar” o seu “amigo” até a criança querer tirar a caixa e começar de novo. Actividades como este jogo dão à criança a oportunidade de exercitar o pensamento simbólico, enquanto faz de conta que os diferentes objectos que coloca na caixa são alimentos.

Divirtam-se! E quem sabe criar novas brincadeiras e partilharem connosco as vossas experiências!

Hoje vou ser bailarina
Hoje vou ser bailarina
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
1 Comentário
Oldest
Newest
Inline Feedbacks
View all comments
Silvia
Silvia
27 Novembro, 2008 16:07

posso n comentar sempre mas visito-vos frequentemente… Já sinto falta de novidades…LOL

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top