Conversar, descobrir, colar e aprender!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Descobrir a criatividade com a criança

Há temas que são fascinantes para as crianças. O que gosta o seu filho? Animais, natureza, faces, meios de transporte? Sugerimos uma divertida brincadeira para fazer com crianças, a partir dos 30 meses.
Partindo de jornais, revistas ou folhetos publicitários, recorte imagens relacionadas com um tema sobre o qual a criança goste de falar. Coloque-as dentro de um pequeno alguidar cheio de bolinhas de algodão e peça à criança que as encontre. Conversem sobre as imagens que vão surgindo– nome, cores, sons que produz, utilidade… Em seguida, dê à criança uma folha de cartolina. Mostre-lhe como espalhar cola (não tóxica) no verso de uma imagem e como colá-la na cartolina. Depois incentive a criança a fazer o mesmo com as restantes imagens. Eis uma obra de arte! E como as obras de arte são para serem vistas, e não para ficarem guardadas num canto escondido, afixe o trabalho produzido num local visível, por exemplo no quarto da criança. Ela sentir-se-á muito orgulhosa e valorizada.
Para além de estar a proporcionar à criança um momento de diversão, estará a fomentar quatro importantes áreas do desenvolvimento infantil: criatividade, motricidade fina, competências linguísticas e discriminação visual.
I.M.

Conversar, descobrir, colar e aprender! 1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

avatar
2000

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top