Como incentivar a leitura desde (e para) sempre?

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

ensinar criança a ler, aulas em casa, gymboree online, aulas para pais, aulas para bebés, campos de férias summer camps
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

 “Hoje, uma das tristes realidades é que pouquíssimas pessoas, em especial jovens, lêem livros. A menos que encontremos formas imaginativas de resolver esse problema, as futuras gerações arriscam-se a perder a sua história.”   Nelson Mandela

Como incentivar a leitura desde (e para) sempre? 1
A hora da leitura de uma história é sem dúvida um momento muito importante no desenvolvimento do seu filho, por isso deixamos-lhe algumas dicas para a tornar mais dinâmica e divertida.
Para começar selecione uma boa história, adequada à sua idade e preferências. Caso tenha dificuldades na escolha poderá consultar o plano nacional de leitura em https://www.pnl2027.gov.pt/np4/home .
Também pode deixar que seja a criança a escolher.
Preparem um ambiente confortável e acolhedor para se aconchegarem no vosso cantinho de leitura.
Como incentivar a leitura desde (e para) sempre? 2
Quando lhe conta a história, pergunte-lhe “o que deveria acontecer a seguir?” e inclua as suas ideias na narrativa. Com esta pequena brincadeira está a ajudar o seu pequenote na construção da imaginação e pensamento criativo, promove a literacia, bem como o desenvolvimento de competências de pensamento lógico.
De seguida, deixe-se envolver na narrativa em conjunto com o seu filho e recorra se necessário a alguns adereços (camisolas velhas, aventais) para auxiliar a dramatização do conto desse dia.
T.C.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Scroll to Top