O seu bebé chora… Porquê?

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

 O choro do bebé

A investigação tem mostrado que às 6 semanas de idade, em média, os bebés choram cerca de 3.5 horas por dia.

Algum do choro do bebé será atribuído às necessidades básicas do seu bebé, como a fome ou o desconforto. No entanto, no resto do tempo – na maioria dos casos a maior parte do tempo – o choro aparece sem qualquer razão aparente.

Para muitos recém pais, esta incapacidade de consolar e acalmar o seu bebé pode trazer sentimentos de insuficiência e, em muitos casos, uma preocupação verdadeira de que algo de errado se passa com a criança.

Com nova investigação nesta área, existem especialistas a acreditar que, o que era chamado de “cólica” é actualmente a falta de estimulação. O que isto significa é que um bebé recém-nascido, ao longo dos primeiros meses após o nascimento, sente a falta da vasta estimulação que experimentou durante cerca de 9 meses no ventre da mãe.

Por isso, a melhor maneira para confortar o seu bebé é recriar essa experiência anteriormente vivida no ventre materno.

Para ajudar e ensinar aos pais com bebés que choram bastante, como acalmá-los e ajudá-los a dormir melhor, o reconhecido pediatra e especialista em desenvolvimento infantil, Dr. Harvey Karp, desenvolveu um workshop com o método que imita a vivência no útero materno: The Happiest Baby. Já o ensinou a médicos, enfermeiros e a muitos pais, entre eles alguns conhecidos como Keely e Pierce Brosnan; e já foi convidado a demonstrá-lo em vários programas americanos conhecidos como o Dr. Phill e Good Morning America, entre outros.

O seu bebé chora... Porquê? 1
Professor Harvey Karp

No Gymboree pode aprender esse método com uma formadora certificada que durante o Workshop The Happiest Baby lhe ensina todos os passos que permitem aos pais identificar e parar o choro dos seus bebés.

O seu bebé chora... Porquê? 2
The Happiest Baby on The Block

Filipa Marcelino

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

avatar
2000

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top