Brincar a observar insetos!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

insetos
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Observar insetos!

O espanto e a curiosidade das crianças pelas pequenas criaturas coloridas, que passeiam pelos jardins e pelas folhas caídas no parque, permitem estimular a concentração!

A criatividade e a imaginação ajudam os mais crescidos a imitar os insetos e até a cuidar deles.

 

9 MESES+

Se o bebé gosta de andar, mesmo com apoio, terá muitas oportunidades para o fazer no exterior nos caminhos de terra ou num vasto relvado.

 

12 MESES+

As crianças desta idade desenvolvem as suas capacidades de observação, a pegar em pedras e pequenos ramos, a ouvir o som dos passos quando anda e até já pára para examinar os insetos.

 

30 MESES+

Gostam de ir ao jardim zoológico? Experimentem preparar um em miniatura. Preparem as casas dos pequenos animais com caixas e coloquem lá dentro erva, pequenos ramos, folhas e terra, areia e pedras…

Coloquem o animal lá dentro e observem como explora o novo espaço. No final, devolvam o animal à natureza e, quem sabe, noutro dia, volte a aparecer com outros animais para mais um momento de pequeno zoo.

 

insetos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top