Brincar é simples…e ajuda no desenvolvimento!

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Gymboree Portugal
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

… E ajuda muito ao desenvolvimento!

No conforto do lar e com o tempo frio a chegar, nada como umas boas sugestões de brincadeiras para aproveitar o fim-de-semana com os pequenotes em casa:)
Para bebés com mais de 6 meses:
 
Crie uma rampa. Use o tampo de uma mesa para criar uma rampa
para o seu filho subir e descer. Posicione a tábua sobre umas escadas, um monte
de almofadas ou os almofadões de um sofá no chão, para criar uma inclinação
suave.
Ao explorar uma rampa, o bebé desenvolve a sua consciência corporal e aprende a ajustar o seu corpo e movimentos à força da gravidade.
O bebé pode explorar a rampa estando sentado no topo ou na base da rampa. Faça as bolas deslizar pela rampa e atente às reacções do seu bebé:
O bebé poderá bater com as bolas na rampa “tap, tap, tap” demonstrando que é capaz de fazer barulho, causar um efeito sobre o mundo que a rodeia. Entre os 6 e os 10 meses, a criança desenvolve a sua percepção de causa-efeito, agindo com propósito e intenção.
Poderá ver o seu bebé a levantar os braços quando está sentado no cimo da rampa, pedindo-lhe para o levantar; ou mexendo freneticamente os braços e pernas quando apoiado de barriga para baixo na base da rampa, cheio de vontade de trepar!

Boas brincadeiras!

E num Gymboree perto de si também pode desfrutar de muitas variedades de rampas e outros equipamentos que ajudam ao desenvolvimento das principais competências do seu filho nas diferentes fases do crescimento!

desenvolvimento

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top