O seu bebé chora… Porquê?

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

 O choro do bebé

A investigação tem mostrado que às 6 semanas de idade, em média, os bebés choram cerca de 3.5 horas por dia.

Quando o bebé chora pode ser por necessidades básicas do seu bebé, como a fome ou o desconforto. No entanto, no resto do tempo – na maioria dos casos a maior parte do tempo – o choro aparece sem qualquer razão aparente.

Para muitos recém pais, esta incapacidade de consolar e acalmar o seu bebé pode trazer sentimentos de insuficiência e, em muitos casos, uma preocupação verdadeira de que algo de errado se passa com a criança.

Com nova investigação nesta área, existem especialistas a acreditar que, o que era chamado de “cólica” é atualmente a falta de estimulação. O que isto significa é que um bebé recém-nascido, ao longo dos primeiros meses após o nascimento, sente a falta da vasta estimulação que experimentou durante cerca de 9 meses no ventre da mãe.

Por isso, a melhor maneira para confortar o seu bebé é recriar essa experiência anteriormente vivida no ventre materno.

Para ajudar e ensinar aos pais com bebés que choram bastante, como acalmá-los e ajudá-los a dormir melhor, o reconhecido pediatra e especialista em desenvolvimento infantil, Dr. Harvey Karp, desenvolveu um workshop com o método que imita a vivência no útero materno: The Happiest Baby. Já o ensinou a médicos, enfermeiros e a muitos pais, entre eles alguns conhecidos como Keely e Pierce Brosnan; e já foi convidado a demonstrá-lo em vários programas americanos conhecidos como o Dr. Phill e Good Morning America, entre outros.

O seu bebé chora... Porquê? 1
Professor Harvey Karp

 

A terapeuta Constança Cordeiro Ferreira, também conhecida como Fada dos bebés, também tem estudado muito sobre o sono do bebé e lançou recentemente um novo livro onde publica finalmente o seu método para o sono, aquele que construiu de raiz a partir do trabalho direto com os bebés nos últimos doze anos. Acredito que este livro possa conduzir a mais momentos de calma em família, especialmente na hora de dormir.

A Fada dos bebés conta-lhe como criar bons hábitos de sono.

Bons soninhos por aí!

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Aula Grátis - Gymboree Portugal
Scroll to Top