Be in the Moment

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

be in the moment estar presente mindfulness aqui e agora
Facebook
WhatsApp
Email

Be in the moment

 

 

Olá eu sou a Carolina, trabalho no Gymboree como professora há 13 anos tenho 6 filhos. Estes dois caminhos de profissional e o familiar foram-se cruzando e par e passo, foram-se construindo e daí surge este desafio.

7 dias a brincar, uma brincadeira por dia nem sabe o bem que lhe fazia, foi destas experiências conjuntas da parte profissional e familiar que descobri que realmente a brincadeira tem inúmeros benefícios, não só para o desenvolvimento da criança, mas sobretudo para a relação entre pais e filhos.

Então com a palavra brincar, escolhi sete características da atividade do brincar, uma para cada letra dessa palavra e lanço-vos o desafio de uma brincadeira por dia. Ora bem, a palavra brincar a primeira letra B e a primeira coisa que eu aprendi ou uma das primeiras que aprendi para ser professora de gymboree foi “be in the moment”. E foi essa a frase que escolhi para acompanhar a letra B.

É preciso estarmos inteiramente focados e dedicados à brincadeira com o nosso filho para descobrir a maravilha do brincar, para nos darmos conta de outras coisas que no rebuliço do dia a dia não nos conseguimos aperceber no desenvolvimento do nosso filho, então estar focado inteiramente dedicado sem outras distrações e puder apreciar a maravilha do brincar.

Este é o primeiro desafio, então a brincadeira que sugiro que façam 1 desenho a dois, possam partilhar um desenho, quer seja através de tintas ou com lápis ou aquarelas para as mãos dos mais pequeninos ou com a ajuda dos pezinhos também com tintas adaptadas ao bebé e poderão construir um desenho em conjunto e assim estarem ambos dedicados, focados e deixar que a criança lidera essa mesma brincadeira, esteja realmente focado e dentro dessa brincadeira e verá a maravilha que é puder brincar com o seu filho.

Boas brincadeiras!

 

Gostaria de conhecer o programa mais recomendado pelos pediatras? Toque aqui

Mais vídeos no nosso canal de brincadeiras e especialistas

 

Facebook
WhatsApp
Email

Artigos Relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.