Acção, Aprender, Amor

Junte-se a nossa lista

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

história acção aprender amor brincar
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Acção, Aprender, Amor

 

Olá, cá estamos nós para mais um dia de desafio 7 dias a brincar.

Uma brincadeira por dia nem sabe o bem que lhe fazia.

Gymbo hoje vamos olhar para a letra A, foi difícil escolher uma só palavra da característica aqui da atividade do brincar para esta letra A, mas vamos expor aqui três que eu achei essenciais e que estão relacionadas naturalmente entre si.

Pois a primeira ação, pois é em ação que a criança vai descobrindo o mundo à sua volta, e é na ação que vai descobrindo mais sobre o seu corpo, sobre si próprio, na relação então com os objetos em seu redor vai tomando mais consciência sobre isto inicialmente sobre o seu corpo e depois na relação com os outros vai também conhecendo mais sobre si.

Que se é conosco adultos também em ação que nos conhecemos mais, que nos vamos desafiando e que vamos ultrapassando os desafios e vamos ficando com novas competências, vamo-nos moldando. Pois é, é assim mesmo Gymbo através da ação que então nos vamos desenvolvendo.

E no brincar a ação está sempre envolvida pelo movimento que a criança faz, quer esteja inicialmente com a ajuda do adulto ou posteriormente por si só, que vai desbravando o caminho e que vai vivendo as suas aventuras a explorar o ambiente em seu redor.

Aprender, está naturalmente relacionado com o brincar, é através do brincar que a criança aprende e muito, por tanto através de uma brincadeira orientada pelo adulto deixando que a criança esteja no palco e que explores ao seu ritmo, a criança vai aprender muito, assim feliz, satisfeita, confiante, com o respeito pelo seu próprio ritmo pelos seus interesses.

E por fim um elemento que está naturalmente aqui presente que é o amor.

Pois é, com este respeito pelo ritmo da criança, pelos seus interesses, pelo respeito mútuo que se vai construindo na vossa relação vossa relação.

Era difícil não incluir aqui a palavra amor para a nossa letra A.

E então qual será a brincadeira que os vamos propor para que façam juntos?

Hora, com uma ida à praia, numa ida ao jardim, por tanto no momento de férias, ou num passeio que possam fazer ao final do dia depois do trabalho, a recolher alguns objetos que encontrem da natureza, podem ser algumas pedras do rio, podem ser folhas, alguns pauzinhos e que possam trazer para casa, se quiser ainda decorá-las e depois escondê-las pela casa e à procura, não só os mais crescidos que podem ir procurar ativamente sozinhos ou mesmo os mais pequeninos com a ajuda dos pais, irem à procura e revelar as surpresas escondidas.

Espero que se divirtam muito nesta caça aos objetos escondidos, cheio de amor!

Oferta

Biblioteca de vídeos

#acção #aprender #amor

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Artigos Relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva para receber as dicas do Gymbo!

Mantenha-se atualizado com nossas Dicas para o Desenvolvimento do seu Filho, Eventos Especiais e Descontos Exclusivos para Assinantes.

Scroll to Top