Desejos para 2019 em família

//Desejos para 2019 em família

O final de cada ano é uma oportunidade de reflexão. É bom, às vezes, olhar para trás. Devemos aceitar que nem tudo correu bem, mas lembrar que também tivemos momentos muito felizes! Nem tudo corre como desejamos. Por certo, também falhámos nalgumas alturas, todavia, estamos sempre a tempo de ser mais e melhor. Sendo assim, por que não pensar no que poderia ter sido diferente e estabelecer metas para o novo ano?

O último dia do ano é sempre uma correria. Procure um local calmo e reflita em família. Não é tarefa fácil, mas procure reunir todos e conversar. E a primeira “tarefa” é: recordar! Lá está, porque recordar é viver.

Então antes do ano novo bater à porta, por que não fazer uma cronologia do ano que passou? De certeza que cada elemento da família terá um momento bom para recordar a todos.

2018/2019

É o momento ideal para reflectir acerca do ano de 2018, e perceber quais podem ser as intenções para o novo ano que está quase quase a chegar! O que queremos criar? O que queremos mudar? O que queremos ser? Como é que a nossa família pode ser melhor e mais feliz? O que precisamos para atingir isso?

As intenções para o novo ano deveriam ser sobre como nos sentimos, o que queremos trazer para o Mundo e aquilo que queremos que seja a nossa vida ao entrar numa nova etapa que é 2019.

Não permita que sejam as suas inseguranças e as inseguranças da sua família a determinar os objectivos para o novo ano. Procure ir mais fundo, e tentar perceber como pode melhorar a sua vida com pequenas coisas.

Como?

Não pense: “quero que os meus filhos se portem melhor ou estudem mais”, pense antes “como é que posso ajudá-los a superar-se?”. Não pense: “tenho de perder peso” pense antes “o que irei fazer para perder peso?”. Não exija, sugira. Crie uma intenção positiva ou várias, e leve os restantes elementos da família a fazer o mesmo. Ah, e não complique! Lembre-se que o objectivo é estabelecer metas reais com vista a sentir-se e a viver melhor.

Pois bem, permita que as intenções para o novo ano se centrem em compaixão, generosidade, confiança, gratidão, amor… Aquilo que realmente interessa. Por isso o mais importante é: como se quer sentir? Como quer que a sua família se sinta? O que quer criar para si e para os seus? Foque-se nisso! A passagem do ano é uma noite especial, procure em si as intenções e objectivos para o ano novo e faça acontecer.

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.