LISTA DE CONTEÚDO
EXIBIR
Meses de sorrisos e de descobertas!
Falo-vos da minha experiência enquanto professora Gymboree.
Começo por vos dizer que estou maravilhada, pois alimento-me já a alguns meses de sorrisos e de descobertas!

Sinto-me desafiada a cada momento, e partilho convosco uma preocupação que se transformou em mais uma descoberta: nas aulas de música numa escolinha, onde as crianças têm cerca de 1 ano (algumas menos) reparei que elas não reagiam, não sorriam, não batiam palminhas como eu esperava que acontecesse.
Quando tocávamos instrumentos e cantávamos – tal como se de uma festa se tratasse – ficando pelo contrário, apenas com a sua boquinha e olhinhos bem abertos a olhar para mim.
O que podes melhorar?
Ao me aconselhar com uma professora (e mamã) mais experiente, percebi que elas não reagiam porque estavam muito entretidas a prestar atenção a todas as minhas palavras e gestos, retendo tudo, e que mais tarde iriam cantarolar as canções que escutavam agora!
Tal era então sinónimo de estarem a gostar muito e não o contrário, como por vezes temi.
Na aula após esta conversa, talvez devido ao crescimento da minha segurança como professora, as crianças começaram então a bater nas perninhas acompanhando o ritmo das canções e a mostrarem-se muito entusiasmadas tocando com força “na surpresa muito grande” daquele dia: o nosso tambor.

Pois é, no Gymboree a magia acontece em cada aula, em cada criança e em cada professora =)