Como decorar a mesa no Dia da Mãe – dicas simples

//Como decorar a mesa no Dia da Mãe – dicas simples

O dia da mãe está quase a chegar, e com ele o desejo de fazer algo especial pelas nossas Mães.

Apesar de muitas famílias decidirem ir a restaurantes nesse dia, por vezes fazer uma refeição em casa, caprichando na decoração da mesa, pode ser uma opção melhor, já que permite um maior convívio entre todos com menos barulho.

Para que fique tudo perfeito, deixamos-lhe aqui algumas dicas e ideias para decorar a mesa para este dia tão especial:

Decorar com flores

flores dia da mãe gymboree

Flores ficam sempre bem, seja qual for a ocasião. Isto torna-se especialmente verdade no dia da mãe. Escolha as flores que ela mais gosta e use-as para criar um ou vários centros de mesa.

Poderá também escolher uma versão mais simples mas igualmente elegante, espalhando pétalas ao longo da mesa, em locais estratégicos. Seja qual for a forma como as coloca, as flores vão dar mais alegria ao ambiente!

Use cores delicadas

pastel dia da mãe gymboree

As cores são algo muito importante e devem ser pensadas a fundo quando for decorar.

Como este dia está muito associado a coisas positivas, como a leveza, a alegria e o amor, o ideal é que escolha cores que reflitam esses sentimentos, como os tons pastel.

Use essas cores em guardanapos, toalhas e outros toques decorativos que vá colocar na mesa, como as flores. Assim, estará também a criar um ambiente muito relaxante visualmente e que permitirá que todos desfrutem ainda mais da companhia uns dos outros.

Realce a decoração com velas

velas dia da mãe gymboree

As velas ajudam muito a compor os ambientes, providenciando uma luz difusa e muito suave que ajuda a relaxar. Se tiver óleos essenciais na sua composição, podem também trazer um cheiro muito agradável a toda a refeição, para momentos ainda mais marcantes.

Escolha velas em cores e cheiros que combinem com a decoração, como o branco ou os tons pastel. Para os cheiros, pode escolher lavanda ou rosa, que se adaptam muito bem à situação.

Escolha objetos acobreados

Os tons cobre nunca saem de moda, pois combinam com tudo e transmitem alguma calidez. Para além disso, combinam na perfeição com quase todas as cores que escolher para a decoração.

Por isso, se tiver castiçais ou pratos decorativos em cobre, tente usá-los quando estiver a criar a decoração da mesa. Irá ficar com uma mesa ainda mais elegante para surpreender a sua mãe!

Decore os pratos

olhos dia da mãe gymboree

Este último ponto não tem a ver diretamente com a decoração da mesa, mas vai certamente ajudar a complementá-la e a transmitir ainda mais a sensação de uma refeição diferente.

Como sabe, os olhos também comem, por isso tenha especial cuidado ao empratar a comida. Disponha-a de uma forma artística, decore com ervas aromáticas, e verá que conseguirá surpreender a sua mãe e restante família.

 

Seguindo estas dicas, irá conseguir criar uma mesa de sonho para o dia da mãe, com direito a uma refeição caprichada e digna dos melhores restaurantes. Depois é só desfrutar do tempo passado com a sua Mãe e mimá-la muito neste dia especial!

 

 

Fonte: Habitissimo

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.